Jogo grande no Grupo A. O Bayern de Louis van Gaal recebeu a Juventus de Ciro Ferrara no Arena de Munique. O resultado foi um empate a zero, numa partida cheia de intensidade. Os da casa mantêm liderança com quatro pontos, agora em igualdade com o Bordéus.
Os alemães, líderes do grupo à partida com este jogo com três pontos, podiam ganhar uma grande vantagem sobre os italianos, que não foram além de um empate na primeira jornada com os franceses do Bordéus. No outro encontro, os girondins podiam aproveitar o embate entre os dois gigantes do futebol europeu para reivindicar mais atenção na luta por um lugar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Van Gaal apostou em Klose como unidade mais avançada de um tridente de luxo completado pelo francês Ribéry e pelo holandês Robben. O treinador não teve dúvidas em apostar no internacional alemão, que só na última semana cumpriu os primeiros 90 minutos desde Março. Lahm foi lateral-direito e o reforço Edsin Braafheid ocupou o lado esquerdo da defesa. Em relação à primeira jornada, Ottl substituiu Tymoschchuk. Na Juventus, o português Tiago começou o encontro no banco (entrou já nos descontos), mas a grande novidade foi Diego. O brasileiro ex-F.C. Porto recuperou das dificuldades físicas que tem apresentado nas últimas semanas e foi titular. Em relação ao empate com o Bordéus, saiu Amauri, entrou Trezeguet, que tem marcado nos últimos jogos, para fazer dupla com Iaquinta.
O encontro fica marcado por mais uma lesão de Arjen Robben. Perto do intervalo, o internacional holandês saiu agarrado ao joelho direito. Entrou o croata Ivica Olic.
Os bávaros dominaram toda a primeira parte e estiveram muito perto, por várias vezes, do golo. A pressão manteve-se na segunda durante mais meia-hora. Foi valendo Buffon a uma equipa que soube sofrer, mas não aproveitou depois o cansaço de ideias dos germânicos. Iaquinta bem tentou, mas sem sorte.
Jorge Teixeira titular
O português Jorge Teixeira, defesa formado no Sporting e que jogava no Chipre antes da aventura israelita, foi aposta de Elisha Levi para o Stade Chaban-Delmas. O Maccabi aguentou 83 minutos em Bordéus, altura em que Sertic marcou um canto largo e Ciani subiu bem alto para cabecear para o golo que deu o triunfo.
Teixeira jogou os 90 minutos da partida. O mesmo não aconteceu com Kayal, expulso aos 88.
Classificação:
Bayern, 4 pontos
Bordéus, 4
Juventus, 2
Maccabi Haifa, 0