Lesionado há cinco semanas, Thierry Henry voltou a estar em grande esta terça-feira. O internacional francês foi o autor dos dois golos do Arsenal em Praga, frente ao Sparta, em jogo da terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Mas nem precisou de jogar o tempo todo, já que começou no banco e apenas pisou o relvado aos 14 minutos, entrando para o lugar do espanhol Reyes.
O primeiro golo do avançado é um verdadeiro monumento: domínio com o calcanhar já dentro da área, um ou dois passos para trás e o remate de trivela, seco, a entrar junto ao poste direito de Blazek. O segundo tento é um golo típico do francês. Passe do compatriota Pires e perante o guarda-redes checo meteu-lhe a bola rasteira por um dos lados. Um grande regresso à competição.
Os londrinos ficam praticamente apurados com nove pontos e os checos em muitos maus lençóis com apenas um.
Anastasiou também bisa
Anastasiou foi a grande figura da vitória dos holandeses do Ajax frente aos suíços do FC Thun - o português Ferreira jogou os 90 minutos - ao apontar os dois golos do conjunto de Amesterdão.
O grego só precisou de dois remates para marcar os dois golos. Duas jogadas simples, conduzidas respectivamente por Piennar e Sneijder e finalizadas na pequena área. Com este resultado, os holandeses sobem à segunda posição e mantêm-se na corrida para o apuramento.