Nani atravessa um excelente momento de forma e foi decisivo na vitória do Manchester United frente ao Bursaspor, equipa onde alinha Stepanov, defesa cedido pelo F.C. Porto. O extremo português marcou mais um grande golo, de pé esquerdo, garantindo o triunfo caseiro dos «red devils» (1-0).

Confira calendário e classificações da Champions

Sir Alex Ferguson apresentou um onze alternativo, com várias caras novas, acabando por surgir Nani como a principal referência ofensiva. Do outro lado, Stepanov foi titular no eixo da defensiva turca, mas viria a ser substituído no reatamento da partida, face à desvantagem no marcador..

As equipas ainda assentavam o seu jogo, quando Nani levou Old Trafford ao rubro. O extremo flectiu da direita para o centro e rematou de pé esquerdo, de fora da área, num misto de jeito e força. Ivankov, guarda-redes contrário, nada podia fazer (7m).

O Bursaspor tentou responder à desvantagem, mas o Manchester United soube controlar a posse de bola e manter a defensiva contrária em sentido. Bebé estava no banco de suplentes, mas não chegou a entrar no terreno de jogo. Os «red devils» lideram o Grupo C, com sete pontos, enquanto a formação turca continua a zero.

Aqui fica o onze apresentado pelo Man. United: Kuszczak; Rafael da Silva, Smalling, Vidic e Evra; Fletcher, Carrick e Anderson (Hernández, 78m); Nani, Macheda e Park Ji-Sung (Obertan, 71m).

No outro jogo do Grupo C, o Valência arrancou uma igualdade no reduto do Glasgow Rangers (1-1). Ricardo Costa foi titular e Manuel Fernandes entrou ao minuto 76. Com este resultado, os escoceses ficam no segundo lugar com cinco pontos e os espanhóis seguem em terceiro com quatro.

Maurice Edu foi a grande figura do encontro. O jogador do Glasgow Rangers inaugurou a contagem com um bom cabeceamento, ao minuto 34. O mesmo Edu viria a garantir o empate para o Valência, voltando a desviar de cabeça para aquela baliza. Contudo, já decorria a segunda parte e essas redes, agora, pertenciam à equipa da casa.