O Lyon de Tiago, que foi suplente utilizado (entrou ao minuto 80), continua a somar vitórias, no campeonato francês e na Liga dos Campeões. A formação francesa deslocou-se à Ucrânia para comprometer seriamente as aspirações do Dínamo de Kiev (0-3), que ainda não somou qualquer ponto no Grupo E. Realidade bem diferente para o Lyon que, com nove pontos, lidera o agrupamento. O Real Madrid destacou-se no segundo lugar, derrotando o Steaua de Carlos, em Bucareste (1-4).
Em Kiev, Tiago teve de esperar pelo minuto 31 para começar a vibrar, de fora, pelos golos da sua equipa. Juninho Perambucano, na cobrança um livre directo, especialidade do médio ofensivo brasileiro, inaugurou o marcador, abrindo caminho para uma vitória robusta dos gauleses. Pouco depois, o sueco Kallstrom ampliou a vantagem do Lyon. O Dínamo de Kiev não conseguiu inverter a tendência do encontro, apesar das duas alterações introduzidas ao intervalo e de algumas iniciativas bem desenhadas.
Eficácia tremenda para o campeão francês, que regressou dos balneários com a mesma determinação e arrumou com o encontro ao minuto 50. Malouda marcou o terceiro do Lyon e, a partir daí, a gestão do esforço passou a ser a prioridade. Tiago substituiu Diarra na recta final (80m). A equipa da casa pressionou, pressionou, rematou, rematou, mas nunca teve a clarividência de processos do adversário, que pode garantir a passagem à próxima fase na próxima jornada, precisamente na recepção a este Dínamo de Kiev.
Nem Carlos travou a fúria espanhola
Em Bucareste, num encontro encarado com enorme expectativa pelos locais, o guarda-redes português Carlos foi impotente perante a fúria espanhola. O Real Madrid de Fábio Capello, agastado pela primeira derrota no campeonato espanhol, quis limpar a imagem e alcançou uma gorda vitória (1-4).
Sérgio Ramos, na sequência de um canto cobrado por Guti, inaugurou o marcador à passagem do 9º minuto de jogo e, a partir daí, Carlos não mais teve descanso. A mão-cheia de defesas serviu apenas para adiar o ritmo desenfreado do marcador. Raul marcou o segundo dos «merengues» ainda na etapa inicial, com Robinho a arrumar a questão no início da etapa complementar.
O Steaua de Bucareste não conseguiu mais que o golo de honra, apontado por Badea, antes de Van Nistelrooy encerrar a contagem (76m). Com este resultado, o Real Madrid soma seis pontos e coloca-se no segundo lugar, enquanto a formação romena, com três, tem de alcançar um resultado positivo na próxima jornada, para não perder as esperanças de apuramento. A formação espanhola recebe, no Santiago Bernabéu, o Steaua de Carlos, a 1 de Novembro.