O Chelsea venceu esta terça-feira o Spartak, no Estádio Luzhniki, em Moscovo, por 2-0 e deu um passo de gigante rumo aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Confira resultados e classificações

O encontro do Grupo F decidiu-se a partir do brilhante golo de Zhirkov, aos 23 minutos. O lateral-esquerdo russo, tapado no onze em quase todos os jogos por Ashley Cole, passou hoje para o meio-campo e correspondeu a um ressalto à entrada da área com uma bomba sem hipóteses para Dykan. Uma «traição» aos compatriotas, que inclinou bastante a partida para os visitantes.

Até aí o jogo estava bastante equilibrado, com Petr Cech a passar por alguns calafrios e o jogo dos «Blues», que só tiveram um português no onze - Paulo Ferreira, que jogou os 90 minutos - a demorar a assentar. Bosingwa, ainda a recuperar de lesão, e Hilário não foram opção. Lampard, lesionado, Ramires e Drogba também não fizeram parte das escolhas do italiano Carlo Ancelotti.

O 0-2 surgiu ainda na primeira parte. Essien conduziu um contra-ataque e desmarcou Anelka sobre a esquerda. O francês entrou na área, tirou um adversário da frente e rematou rasteiro, fazendo a bola entrar junto ao poste esquerdo de Dykan. A partida ficava de vez sob controlo dos ingleses, que até podiam ter marcado mais golos em Moscovo.

Ancelotti ainda conseguiu dar minutos na liga milionária a Van Aanholt, Kakuta e McEachran.

Marselha e Zilina, ainda com zero pontos, defrontam-se esta noite no Vélodrome.