O Super-Sevilha que venceu as duas últimas edições da Taça UEFA ameaça agora impor-se na Liga dos Campeões. Os espanhóis partiam para a última jornada com dois pontos de avanço sobre o Arsenal e, em Praga, não os deixaram fugir.
A equipa de Manuel Jimenez venceu o Slavia por 3-0, com golos de Luís Fabiano e Kanouté, a dupla habitual no ataque dos andaluzes, e Daniel Alves. O ex-jogador do F.C. Porto entrou aos 59 minutos e bastaram-lhe apenas sete em campo para inaugurar o marcador. Após uma assistência de Enzo Maresca, o Fabuloso não perdoou.
O maliano Kanouté não quis ficar atrás e 180 segundos depois fez o 2-0, a passe de Luís Fabiano. O brasileiro Daniel Alves fecharia o marcador aos 87 minutos. Mais três pontos para o Sevilha, que é líder do grupo e evita, assim, os outros primeiros nos oitavos-de-final. O Slavia Praga passa para a Taça UEFA.
Arsenal de segunda também não dá hipótese
O triunfo sobre o Steaua Bucareste não chegou para o Arsenal chegar ao topo do grupo H. Os londrinos apresentaram um onze muito longe daquele que Arsène Wenger costuma utilizar, o que permitiu o regresso de Jens Lehman à baliza inglesa.
Apesar das mudanças, os gunners chegaram à vantagem cedo, com um golo de Diaby, aos oito minutos. Ainda na primeira parte, o Arsenal elevaria a diferença, com o tento de Bendtner, perto do descanso.
Na segunda metade, o Steaua reagiu e reduziu para 2-1. Zaharia apontou o quarto golo dos romenos em toda a Liga dos Campeões. Assim, o Steaua Bucareste queda-se pelo último posto do grupo. Já o Arsenal pode estar no caminho do F.C. Porto.