O Liverpool garantiu nesta quarta-feira a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao vencer na Alemanha o Bayer Leverkusen. Os «reds» partiam para este jogo com uma vantagem confortável de dois golos, graças aos 3-1 de Anfield Road, mas o golo que tinha sido marcado pelos germânicos ainda lhes dava uma ligeira esperança.
Para evitar surpresas desagradáveis, o Liverpool começou melhor, criando desde cedo oportunidades de golo que lhe permitissem resolver cedo a partida. A pressão dos britânicos acabou por dar frutos e tudo acabou por ficar resolvido em apenas quatro minutos.
Aos 28 minutos, na sequência de um canto, Hamann levantou a bola, colocou-a em Gerrard que, a partir da direita, fez o cruzamento para o golo de Garcia. Quatro minutos depois, uma jogada semelhante permitiu o «bis» do espanhol, que desta vez aproveitou um mau corte de Babic.
No segundo tempo os ingleses não abrandaram o ritmo e chegariam ainda ao 3-0, por intermédio de Baros: Riise cruzou, esta ainda bateu em Fritz e sobrou para Baros que a parou no peito, colocou-a no chão e bateu Butt.

Já perto do final, Krzynóvek fez o golo de honra para os germânicos, materializando assim a maior posse de bola conseguida pela equipa da casa nos instantes finais.