Nem parecia uma sessão de ambientação ao relvado do Sporting. O técnico Serse Cosmi orientou o derradeiro treino da Udinese a 24 horas do jogo frente aos leões e a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (às 21h15) foi preparada a doer. Os jogadores aplicaram-se a cem por cento em todos os exercícios e a bola correu sempre de forma rápida entre todos, sobretudo na peladinha final disputada a meio-campo.
Durante cerca de 1h15m o técnico transalpino colocou à prova todos os futebolistas com que pode contar, mas, além das duas baixas já conhecidas, Cosmi tem mais uma dor de cabeça. O médio Damiano Zenoni, que esteve ausente dos trabalhos devido a uma lesão no joelho direito, pode ser o terceiro elemento a desfalcar a equipa, depois do avançado Di Michele (melhor marcador da equipa na última época com 15 golos) e do médio Pinzi terem sido dados como indisponíveis.
A sessão, que foi aberta ao público e teve a presença de cerca de uma centena de adeptos italianos, começou com a habitual troca de bola. De seguida, os jogadores fizeram o aquecimento. Antes da peladinha a meio campo, Cosmi dividiu o grupo em dois e treinou cruzamentos para finalização. O treinador insistiu bastante neste tipo de jogadas, pelo que não será de admirar que a Udinese jogue preferencialmente pelos flancos.
O poderoso avançado Vicenzo Iaquinta, que na temporada passada marcou 13 golos e ajudou a equipa a chegar ao quarto lugar na Serie A, esteve em destaque ao mostrar faro de golo. O ponta-de-lança pode ser uma séria dor de cabeça para o sector mais recuado dos leões. Quem também esteve em evidência foi o rápido médio ofensivo Di Natale. Ambos deverão formar a dupla de ataque da formação de Udine no confronto desta quarta-feira.
Sublinhe-se ainda a dedicação do médio Vidigal. O jogador português mostrou serviço e participou bastante na sessão pedindo, por diversas vezes, que lhe passassem a bola.