«Conheço o FC Porto há muito tempo, mas o Shakhtar está diferente da equipa que os enfrentou há 3 / 4 anos. O FC Porto é uma equipa muito forte, com jogadores talentosos. Tem jogadores com alguns anos de clube e também alguns novos artistas. Pode ser uma equipa muito perigosa para nós», avisou.

O BATE Borisov parece ser a equipa mais fraca do grupo. O apuramento será discutido entre Shakhtar, FC Porto e Athletic Bilbao? «São as três equipas muito fortes, mas penso que o Shakhtar está um pouco atrás das outras duas.»

Mircea Lucescu não abre o jogo sobre as opções para o duelo desta terça-feira. «Quem fica de fora e quem está em dúvida? Não posso responder a isso. Os jornalistas portugueses estão à espera da minha resposta», brincou.

«Kryytsov é o único lesionado. De resto, temos 22 jogadores connosco e decidirei a equipa amanhã de manhã», explicou o técnico.

O Shakhtar Donetsk joga em Lviv e Lucescu admite que não tem sido fácil lidar com essa situação. «Claro que não é fácil mas temos de ser profissionais. Estamos bem e a equipa apresenta uma boa forma. Vamos ter estádio cheio e o presidente tinha razão, o Shakhtar é um clube de toda a Ucrânia. Lviv tem a atmosfera ideal para a Liga dos Campeões», concluiu.