O Atlético de Madrid recebe o Club Brugge esta quarta-feira, na segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões e o treinador dos espanhóis, Diego Simeone, quer manter a «regularidade» da equipa, que vem de três vitórias e um empate em jogos oficiais. Na primeira jornada da prova, o Atlético venceu fora o Mónaco, por 2-1 e lidera a par do Borussia Dortmund.

«Precisamos de manter esta regularidade, que é difícil. O Brugge sabe o que joga. Tem um treinador inteligente, que capacita os seus jogadores. É um adversário difícil, o jogo com o Dortmund foi bom para eles», antecipou Simeone, na antevisão, citado pelo Mundo Deportivo.

Simeone mostrou mesmo ter algum conhecimento do adversário, lembrando o avançado Arnaut Groeneveld, com uma expressão curiosa. «O 47 é bom jogador. Têm um bom jogo direto, jogadores que progridem bem pelos flancos, fecham-se bem, com bom jogo aéreo», completou.

O técnico dos colchoneros deixou ainda um repto, num misto de cautela já que a final da Liga dos Campeões é jogada no estádio do Atlético, a 1 de junho de 2019.

«As pessoas olham com esperança, mas nós vemos a realidade para alcançar esse objetivo. Temos de trabalhar, ganhar muitos jogos. É um trajeto enorme. É normal que os adeptos fiquem esperançados. Como não ficarem esperançados, se a final é no seu estádio, o mais lindo do mundo?», disse Simeone.

O Atlético-Brugge joga-se a partir das 20h00 desta quarta-feira. Tem arbitragem do eslovaco Ivan Kruzliak.