Na antevisão da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, que amanhã (19h45 portuguesas) colocará frente a frente Atlético de Madrid e Bayern de Munique, o técnico colchonero Diego Simeone salientou a confiança nos seus «soldados» para travar uma dura batalha em casa diante dos bávaros.

«Não pensamos em não sermos favoritos, mas na grande oportunidade que temos. A partir daí, vamos jogar e centrar-nos numa só coisa: ganhar. Imagino um jogo duro frente a um adversário com muitas soluções de ataque e que tem um treinador que gosta de inovar e nós a tentarmos levar a eliminatória para o ponto que nos convém. Eles trabalham bem no ataque e na defesa e nós temos bons números na defesa. Mas para passar esta eliminatória há que marcar. É isso que procuramos no jogo de amanhã (...) O Bayern tem muitas soluções e um alto nível. Mas as guerras não as ganha quem tem mais soldados, mas sim quem os usa melhor», disse o técnico argentino na conferência de imprensa no final desta tarde no Estádio Vicente Calderón.

Simeone foi ainda solicitado a falar sobre a história da prova para recordar que o Atlético perdeu a sua primeira de duas finais da Taça dos Campeões Europeus em 1974 diante do Bayern. Hora de vingança?

«Na vida e no futebol não há vingança, mas sim novas oportunidades», respondeu o técnico dos madridistas.