Coutinho, aproveitou um passe de Jordi Alba e uma má decisão de Lloris, para abrir o caminho da vitória do Barcelona em casa do Tottenham nesta segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi logo aos dois minutos de jogo que o brasileiro abriu o marcador e aos 28’ assistiu Rakitic para o 0-2.

Logo no início da segunda metade, Kane encurtou a desvantagem (52’), mas o 1-2 durou muito pouco tempo: quatro minutos depois, numa jogada espetacular do conjunto blaugrana, Messi - em noite fantástica - voltou aos golos assistido por Jordi Alba.

Contudo, 10 minutos mais tarde, Lamela, que tinha assistido Kane, voltou a dar esperança ao Tottenham (2-3), mas foi só isso mesmo e aos 90 minutos foi Messi a bisar, de novo assistido por Jordi Alba, e a sentenciar o resultado e o triunfo blaugrana no regresso a Wembley - um palco onde foi duas vezes campeão europeu.

Três assistências do lateral esquerdo do Barcelona, que na direita contou com Nélson Semedo que foi titular e jogou durante todo o encontro. Eric Dier, ex-jogador do Sporting, entrou aos 57 minutos na equipa inglesa.

No outro jogo deste grupo B, o Inter também venceu fora. 1-2 em casa do PSV com golos de Nainggolan e Icardi, já depois de Rosário ter aberto o marcador a favor da equipa holandesa.

João Mário nem sequer foi convocado por Spalletti para esta partida, uma vez que ão foi inscrito na prova.

Assim, Barcelona e Inter lideram este grupo com seis pontos, resultado de duas vitórias em dois jogos, enquanto o Tottenham e o PSV ainda não pontuaram.