Lionel Messi voltou às exibições que deixam quase todos sem palavras e embalou o Barcelona para o triunfo em Wembley frente ao Tottenham. No final do jogo o argentino falou sobre o encontro e tentou a explicar a polémica em que se viu envolvido após declarações recentes sobre aquilo que o Barcelona queria conquistar este ano.

«Houve muitíssimas jogadas fantásticas durante todo o jogo. A primeira parte foi extraordinária. Controlámos a posse de bola, criámos situações e o Tottenham mostrou-se perdido», começou por dizer.

Questionado sobre a jogada do terceiro golo, o argentino disse não se recordar, mas sublinhou que «houve outras jogadas muito boas» durante a partida.

Depois, aproveitou para falar sobre a tal polémica. «Obviamente que a Champions é o que todos querem. Toda a gente quer conquistá-la, mas para a conseguirmos temos de estar bem durante todo o ano. Não podemos estar mal na Liga e mudar o chip, mas sim fazer o contrário», disse em declarações citadas no AS.

«Estar bem no campeonato para estar bem na Liga dos Campeões», reforçou, deixando claro: «Não deixaremos nenhuma competição de lado. Vamos lutar pela Liga e pela Taça também.»