O Barcelona joga esta terça-feira em Stamford Bridge a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e Ernesto Valverde não espera facilidades frente ao Chelsea, apesar do momento menos positivo dos blues na Liga inglesa.

«Qualquer momento é mau para defrontar o Chelsea. O início do ano não foi bom para eles, mas melhoraram nas últimas semanas. Não podemos esquecer que vamos defrontar o campeão inglês, o Chelsea. Eles têm jogadores decisivos no ataque, Hazard, Morata, Giroud, Pedro. Em qualquer zona será difícil», disse na antevisão à partida.

Quanto às opções, Valverde não as revelou. André Gomes e Paulinho titulares? O técnico elogiou ambos, mas não foi claro: «O André pode jogar em várias posições, por fora ou por dentro, enquanto o Paulinho chega sempre à área com muita facilidade.»

Na mesma ocasião, o técnico blaugrana falou de Messi e desvalorizou o facto de o argentino nunca ter marcado ao Chelsea: «Esta eliminatória é importante para ele, para mim, para todos. Para o Barcelona. Vai ser difícil, mas é importante porque queremos garantir a qualificação. O Leo não tem tido muita sorte frente ao Chelsea, mas amanhã é um jogo diferente.»