Na antevisão ao jogo com o PSV, Ernesto Valverde falou sobre Nélson Semedo. Entre elogios, o treinador do Barcelona disse também que o lateral direito tem de melhorar num aspeto.

«Desde que chegou que tem progredido, especialmente a nível ofensivo. É muito rápido. Queremos só que melhore no jogo estático, que é o mais complicado», disse.

Na mesma ocasião, o técnico falou de Rafinha que chegou lesionado da seleção e que vai parar durante vários meses devido a uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

«Foi uma surpresa. Acabou o jogo e depois soubemos da lesão», começou por dizer, comentando se há necessidade ou não de ir ao mercado: «Temos de analisar. É uma baixa de peso e vai estar parado durante muito tempo, já depois de ter tido outra lesão.»

Quanto ao encontro de quarta-feira, Valverde disse que o único objetivo do Barcelona é vencer, mesmo que os oitavos de final já estejam garantidos.

«Sabemos a diferença de acabar em primeiro ou em segundo. Se amanhã ganharmos conseguimos o primeiro lugar. É só nisso que pensaremos e em mais nada. O PSV joga a continuidade na Europa amanhã e isso aumentará a emoção, mas a nossa intenção é apenas ficar em primeiro lugar.»