O Bayern Munique entrou a vencer no Allianz Arena, mas depressa foi apertado pelo Ajax e acabou a partilhar pontos com a formação holandesa. 1-1 na segunda jornada do grupo E da Liga dos Campeões.

O Bayern jogou com Neuer na baliza, Kimmich, Boateng, Hummels e Alaba na defesa, meio-campo com Muller, Martinez e Thiago Alcantara, na frente Robben, Lewandowski e Ribery.

Já o Ajax entrou em campo com Onana, Mazraoui, De Ligt, Wober, Tagliafico, Van de Beek, Schone, Blind, Ziyech, Neres e Tadic.

FICHA DE JOGO

Hummels abriu o marcador logo aos quatro minutos de jogo, num cabeceamento, dando o melhor seguimento a um centro de Robben desde a direita. Tadic desmarcou depois Mazraoui, aos 22 minutos, para este escapar à defesa alemã e fazer o empate.

Seguiram-se algumas ocasiões de parte a parte. Aos 29 minutos Onana negou o golo a Lewandowski e depois foi Neuer a brilhar mais do que Ziyech negando a reviravolta no marcador.

Na segunda metade, o primeiro aviso foi dado pelo Ajax, por Tadic, e segundo também, por Tagliafico, mas foi Thiago Alcantara que esteve mais perto de marcar. Remate à entrada da área a sair junto ao poste direito.

Já na reta final do encontro, James Rodríguez - entrado para o lugar de Robben - também teve o empate nos pés e a seguir foi Muller, mas se no remate do colombiano o guardião do Ajax segurou o 1-1 no cabeceamento do alemão a bola saiu diretamente por cima.

Esteve mais perto Schone, nos descontos, na marcação de um livre. Remate fortíssimo para o canto superior esquerdo, mas Neuer evitou a desgraça.

Assim, Bayern e Ajax somam ambos quatro pontos e lideram o grupo E. O Benfica é terceiro com três, depois de vencer nesta noite os gregos do AEK que ainda não pontuaram.