O Bayern Munique, a atravessar um mau momento no campeonato alemão, precisa apenas de um ponto para seguir em frente na Liga dos Campeões. Ainda assim, Niko Kovac só pensa em vencer o Benfica que também não atravessa a melhor fase da era Rui Vitória.

«Sei que o Benfica não está a passar por um bom momento, tal como nós. Quando não se tem sucesso, somos sempre criticados, ainda mais num clube como o Bayern. Só precisamos de um ponto para passar, mas queremos ganhar», começou por dizer o técnico do emblema bávaro na antevisão ao encontro.

No entanto, Kovac sabe que não será fácil ultrapassar o Benfica: «Tem jogadores com boa técnica que podem causar perigo. Sabemos que o Benfica tem de ganhar amanhã [terça-feira] para continuar a lutar pelo apuramento, mas não acho que se vá apresentar de uma forma mais ofensiva, pelo menos desde o início do jogo.»

«Queremos chegar ao golo cedo para termos mais segurança», afirmou, lamentando não poder contar com Thiago Alcântara, James Rodriguez, Arjen Robben ou Serge Gnabry: «Temos muitos jogadores de fora. Jogadores importantes. Vamos ver se no treino de hoje conseguimos recuperar algum, mas penso que não. Só temos 14 jogadores de campo disponíveis e dois deles são da equipa jovem, mas é com estes que temos que ganhar.»