James Rodriguez regressa esta terça ao Santiago Bernabéu, agora como jogador emprestado pelo Real Madrid ao Bayern Munique. O colombiano espera ser bem recebido, dizendo que guarda boas recordações dos três anos em Madrid.

«Tenho um grande carinho por todos e, pelo que fiz, acho que me vão receber bem», disse na antevisão, não querendo comentar se gostava de regressar ao clube: «Não tenho de demonstrar nada a ninguém, o meu presente é o Bayern. Estou bem, feliz e só penso nisso e depois em fazer um bom Mundial. Já veremos o que acontece, mas o meu presente é o Bayern.»

«O meu presente é este clube, o futuro ninguém sabe. Só quero ajudar o Bayern a fazer um bom jogo de forma a passar», sublinhou.

Na mesma ocasião, questionando sobre um possível rancor a Zidane, que não contava com ele e que por isso o emprestou, James disse não ter «absolutamente nada» contra o técnico: «Não tenho nada contra ele nem contra o clube, só agradecimentos. Não acho que a minha saída seja culpa de alguém.»

Quanto ao jogo, James espera que o Bayern consiga dar a volta ao marcador e chegar à final da Liga dos Campeões: «Acho que não temos de mudar nada, fizemos um bom jogo. Temos de tentar jogar sempre ao mesmo nível, com muita intensidade, aproveitar as oportunidades e fazer golos que foi aquilo que não fizemos na semana passada.»