Niko Kovac, treinador do Borussia Dortmund, espera um jogo difícil, esta terça-feira, em Alvalade, frente ao Sporting, no pontapé de saída do play-off de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

«O Sporting é o número um em Portugal, um país do futebol, e isso é muito difícil de conseguir, porque o Benfica e o FC Porto são adversários muito fortes. Temos de ter atenção à sua qualidade técnica, mas estamos preparados. Vai ser um jogo difícil, mas é só a primeira parte da eliminatória. Queremos ter um bom resultado para poder avançar na prova», disse o técnico croata.

Ao seu lado, Emre Can lembrou que defrontou o Sporting «há uns anos» e avisa para «um estádio barulhento e um jogo muito difícil». «Tem bons jogadores, um treinador e uma equipa diferente, o que vai resultar num jogo distinto» do de 2021, acrescentou.

Niko Kovac falou ainda da situação física de Bensabaini, que sofre com alguns problemas musculares, e disse que «não vai correr riscos» diante do Sporting. Elogiou ainda Daniel Svensson, que pode ser o seu substituto. Svensson foi apontado ao Benfica em janeiro. 

«O Daniel está há alguns dias connosco. É um jovem muito concentrado, muito mexido, que faz perguntas, que faz o seu trabalho de forma muito eficaz. É dinâmico, agressivo e joga em duas posições por isso é uma hipótese válida para amanhã», assegurou.

Sporting e Borussia Dortmund defrontam-se, esta terça-feira (20:00), para a primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. O jogo terá acompanhamento, ao minuto, no Maisfutebol.