Pep Guardiola era um homem satisfeito no final da vitória do Manchester City frente ao PSG, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Ainda assim, o técnico espanhol reconheceu que a sua equipa passou por dificuldades.

«Começámos bem nos primeiros minutos, mas depois sofremos um golo. Na primeira parte, não jogámos da forma que temos de jogar nesta competição. Mas não é fácil jogar frente ao PSG, perdíamos muito a bola e depois o Neymar, o Di María e o Mbappé ameaçavam-nos», começou por dizer, aos microfones da RMC Sport.

«Na segunda parte fomos mais agressivos, conseguimos dinamizar mais o jogo e vamos para Manchester com um resultado. Ao intervalo não mudámos muito, mas disse aos jogadores: ‘Joguem futebol, mostrem personalidade. Se perdermos perdemos, mas temos de ser nós mesmos», acrescentou.

Guardiola disse depois que na segunda parte o City não deixou o PSG «respirar» e voltou a apelar à personalidade da sua equipa: «A segunda mão? Talvez eles inovem, mas queremos jogar com a nossa personalidade para chegar à final. É a coisa certa a fazer.»