O treinador do Bayern de Munique, Hans-Dieter Flick, defendeu esta quinta-feira que o encontro dos quartos de final da Champions, frente ao Barcelona, não é um «Bayern contra Messi».

«Este jogo não é o Bayern contra o Messi, mas sim o Bayern contra o Barcelona. O Messi é um jogador extraordinário. Temos de estar atentos, fechar espaços, pressioná-los e ganhar os duelos individuais contra ele. É importante que haja entreajuda dos jogadores a defender», disse, em conferência de imprensa.

O técnico alemão foi questionado sobre a comparação entre Messi e Lewandowski. Deixou elogios ao seu pupilo, mas não teve problemas em admitir que o argentino é o melhor jogador do mundo.

«Não se pode comparar. O Lewandowski é um extraordinário ponta de lança, tem imensa qualidade dentro da área, marca sempre muitos golos e ainda faz assistências. Só que o Messi é, a larga distância, o melhor futebolista do mundo nos últimos anos», afirmou.

Flick elogiou ainda o coletivo do Barcelona: «Temos respeito pelo FC Barcelona. É uma equipa que tem dominado a Liga dos Campeões nos últimos anos. Inspirou muitos clubes e treinadores, pelo estilo de jogo, que entusiasma qualquer um. Conhecemos os pontos fortes deles, temos de fazer face a isso e impor o nosso jogo.»