Para a história.

Assim se pode classificar a vitória desta noite do Bayern Munique em Londres, frente ao Tottenham, por 7-2 (!).

Gnabry, com um poker, foi a principal figura de um jogo eletrizante e que ficará durante muitos anos na história do futebol.

Apesar da derrota, o Tottenham até entrou bem na partida e adiantou-se no marcador aos 12 minutos, por intermédio de Son Heung-Min.

Só que a partir daí só deu praticamente Bayern: três minutos depois, Kimmich empatou com um grande golo fora de área e em cima do intervalo, Lewwandowski operou a reviravolta a passe de Tolisso.

Na segunda parte, o show de Gnabry: bisou em dois minutos, aos 53m e aos 55m, antes de Kane reduzir para os spurs.

Nos últimos dez minutos, três golos para os bávaros e a confirmação de uma noite histórica para Gnabry: fez o hat-trick aos 83 minutos e completou o poker aos 88m; pelo meio, Lewandowski fez o seu segundo tento da noite.

De resto, e segundo dados do MisterChip, o Bayern Munique é o primeiro visitante da história das competições europeias a marcar sete golos em Inglaterra.

Semedo marca, mas Olympiakos perde na Sérvia

Já o Olympiakos de Pedro Martins perdeu na deslocação ao Estrela Vermelha, por 3-1.

Os gregos, que contaram com Rúben Semedo e José Sá no 11 – Podence foi suplente utilizado – até marcaram primeiro, precisamente por Semedo, mas na segunda parte não conseguiram conservar a vantagem.

E para isso contribuiu de forma decisiva a expulsão de Benzia aos 58 minutos, que deixou assim a formação da Grécia reduzida a dez unidades.

Pouco depois, aos 62m, Vulic empatou para o Estrela Vermelha, e a três minutos dos 90 Milunovic completou a reviravolta do conjunto sérvio, que contou com Tomané a titular. Em cima dos 90, espaço ainda para o 3-1, da autoria de Boakye.

Liga dos Campeões: resultados e classificações.