O Club Brugge esteve perto de surpreender a Europa do futebol em pleno Santiago Bernabéu, mas Casemiro evitou o pior para o Real Madrid a cinco minutos do fim e resgatou um empate para os merengues, a cinco minutos dos 90.

Depois da derrota pesada em Paris na primeira jornada, o Real – a atravessar uma fase relativamente boa no campeonato espanhol – tinha esta tarde/noite uma boa oportunidade para somar os primeiros três pontos nesta edição da Champions, mas ficou-se pela igualdade.

Importa referir que os comandados de Zidane até estiveram bem perto de perder, já que foram para o intervalo a perder.

Logo aos nove minutos, Dennis abriu a contagem para os belgas: passe de Tau e o avançado, na ânsia de controlar a bola, acabou por fazer golo de forma involuntária, num lance em que Courtois não fica isento de culpas.

FICHA DE JOGO.

A cinco minutos do intervalo, o bis de Dennis, novamente com alguma facilidade da defensiva blanca. O jovem de apenas 21 anos surgiu na cara de Courtois, ainda se desequilibrou, mas mesmo assim teve espaço para fazer o 2-0 e meter em choque o Bernabéu.

No segundo tempo o Real entrou com tudo e reduziu logo nos primeiros minutos, num golo de cabeça de Sergio Ramos, primeiro invalidado pelo árbitro e confirmado depois pelo VAR.

Aos 84 minutos, Vormer foi expulso e logo a seguir o Real chegou ao empate, também de cabeça. Casemiro, antigo médio do FC Porto, remediou os estragos para Zidane e companhia.

Liga dos Campeões: resultados e classificações.