Alex Telles, jogador do FC Porto, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Eleven Sports, após a derrota dos dragões em Liverpool, por 2-0, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

«[Este resultado] permite-nos estar vivos. Não é um resultado positivo, não era o que queríamos, mas mostrámos que somos uma equipa forte, perante um adversário que é muito forte em casa. Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar, saímos daqui tristes, mas ainda estamos vivos. Na fase anterior também perdemos o primeiro jogo e conseguimos dar a volta. Neste grupo não se dúvida de nada. Acreditamos sempre e vamos em busca até ao fim, que é o que vamos fazer em casa.»

[sobre a estratégia para o jogo]

«Sabíamos que era uma equipa que gosta de explorar a profundidade, acho que o treinador foi inteligente em mudar um pouco a estratégia. Tivemos êxito em muitas fases do jogo, fomos fiéis ao trabalho que preparámos, sofremos dois golos que não devíamos ter sofrido, mas serve de lição para estar mais focados na segunda mão.»

[sobre a recuperação]

«Foi uma semana difícil, com tratamento de dia de noite, muitas vezes sem treinar, só a recuperar, mas tudo vale para estar dentro de campo a dar o meu melhor. Em todos os jogos temos jogadores que jogam com dores, mas pelo clube vale tudo. Estava com muito gosto dentro do campo, senti algumas dificuldades, é normal, mas o nosso objetivo de dar o máximo foi alcançado.»