Antonio Conte não dá o Chelsea como favorito na Liga dos Campeões frente ao Barcelona, mas acredita que a equipa inglesa pode dar boa resposta nos oitavos de final, considerando que esta eliminatória é importante para ver o nível dos blues na prova.

«Começamos sem ser favoritos. O Barcelona é teoricamente favorito para passar à ronda seguinte, mas isso é mais um motivo para estarmos motivados para este jogo. Esta eliminatória será muito importante para perceber qual é o nosso nível nesta competição», começou por dizer.

«Estamos a falar de um grande jogo. É um enorme desafio para nós defrontar uma equipa fantástica, uma das melhores do mundo. Considero que este tipo de jogos nos deve motivar ainda mais. Não será fácil, porque estamos a falar, recordo, de uma equipa fantástica, com jogadores extraordinários. Estamos a falar de Messi, Suárez, Iniesta, de toda a equipa», acrescentou.

Por isso, o técnico do Chelsea disse na antevisão ao jogo da primeira mão o que o Chelsea tem de fazer: «Temos de ter muita atenção, mas ao mesmo tempo, temos de ter a ambição de praticar o nosso estilo de futebol. Conhecemos as características do Barcelona: eles gostam de ter a bola e dominar o jogo, conseguem criar muitas oportunidades para marcar em todos os jogos. Temos que estar preparados para sofrer sem bola, ser compactos, não perder a cabeça durante o jogo. Depois, com a bola, tentaremos fazer o que sabemos, o que preparámos nos treinos.»