Depois de três semanas de fora por castigo, Diego Costa volta a competir esta terça-feira na primeira mão dos «oitavos» da Liga dos Campeões. A garantia foi dada por José Mourinho na antevisão da partida com a equipa parisiense que, apesar disso, confirmou que o ponta de lança não está a 100 por cento. «Não me parece que seja bom para um jogador estar três semanas sem jogar. Não está nas melhores condições», apontou.

Devido à eliminação precoce na Taça de Inglaterra, o Chelsea teve praticamente uma semana para preparar o embate com PSG. Mourinho recusou a ideia de que os jogadores do clube francês possam estar mais cansados, por terem jogado este fim de semana. E atirou: «A última pessoa a quem deviam falar sobre acumulação de jogos é a um treinador de uma equipa inglesa. (…) Enquanto os jogadores franceses estavam de férias no Natal, nós fizemos cinco jogo. Por isso, não falem em acumulação de jogos.»

O técnico português recusou ainda apontar Real Madrid e Bayern Munique como grandes favoritos à conquista da principal competição de clubes da UEFA. «A Liga dos Campeões é um lugar de surpresas. Na última década houve três ou quatro equipas que a ganharam e que não se esperava que acontecesse.»

Apesar de ter confirmado a inclusão de Diego Costa no onze do Chelsea, Mourinho não revelou qual será (Courtois ou Petr Cech) a escolha para a baliza.