Vincenzo Montella, treinador do Sevilha, já lançou o embate desta quarta-feira ante o Manchester United e espera um «grande dia» no Sánchez Pizjuán para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«É um jogo top, ante um adversário top. Estou contente com o nível da equipa. Temos de jogar da melhor maneira, porque é um grande dia», referiu, na antevisão à partida.

Em Sevilha, espera a Montella o primeiro de dois duelos ante Mourinho, treinador que elogiou no lançamento da partida. «Mourinho é pioneiro na forma de treinar, na forma de ler os jogos, na organização tática. É um treinador que marcou Itália e que é digno de estudo», referiu o técnico italiano do Sevilha.

À espera de «um jogo muito difícil», Montella lança a receita, comentando, pelo meio, uma das referências dos «Red Devils», Alexis Sánchez. «É necessário estar muito bem mentalmente. Há que jogar com concentração, velocidade mental e física e com a máxima técnica, com consciência e contundência», ilustrou.

«Alexis é um jogador fantástico, jogou em Itália [na Udinese] e recordo-me perfeitamente dele. Melhorou na carreira, joga bem em transição e nos espaços tem muita força e velocidade para atacar. Pará-lo? Não sei, talvez seja melhor atá-lo com uma corda», prosseguiu Montella.

Sevilha e Manchester United defrontam-se às 19h45 desta quarta-feira.