Sérgio Conceição, na flashinterview da TVI24, após a vitória do FC Porto frente ao Schalke:

[Saber do apuramento condicionou primeiros minutos do jogo?] «Não digo isso, teve mais a ver com perceber o primeiro momento de pressionar o adversário, mas depois criámos várias ocasiões. Foi injusto ir para o intervalo sem golos. Nos primeiros 15 minutos não fomos tão eficazes, mas ao intervalo retificámos e fizemos uma segunda parte fantástica. Surgiu depois o penálti deles que podia ter abanado a equipa, mas não abanou. Há um ambiente de confiança de cada um em si e no colega do lado. Foi um jogo bem conseguido e estamos felizes com o apuramento.»

[13 pontos em cinco jogos] «É normal o FC Porto passar, mas demos de facto dar uma resposta positiva.»

«Gostava de contar com toda a gente, tinha mais soluções e boas dores de cabeça, mas com os que tenho à disposição há muita diversidade na mesma. Passamos facilmente de 4x4x2 para 4x3x3 ou outro esquema, muito rapidamente. Mas com o Aboubakar e o Soares seríamos ainda mais fortes.»

[Óliver não rematou e deu para Militão, que marcou] «As bolas paradas também fazem parte da diversidade de soluções. O Óliver dali era para chutar de primeira, mas demorou. Ainda lhe chamei alguns nomes desde o banco, mas depois aplaudi porque quando dá golo não há nada a dizer.»