O defesa do FC Porto, Pepe, acredita que o FC Porto pode superar a Roma nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O internacional português aponta a humildade, o trabalho e a competitividade como pontos-chave para o sucesso.

«Acho que, independentemente da experiência, temos de ser uma equipa humilde, trabalhadora, competitiva dentro de campo, para poder conseguir os nossos objetivos», referiu Pepe, em conferência de imprensa.

«O mais importante é fazer de tudo para ganhar, para levar uma vitória para Portugal, para decidir em nossa casa a eliminatória», notou ainda, frisando que o FC Porto ainda não perdeu nesta edição da Liga dos Campeões e que a equipa está concentrada e moralizada, mesmo após os dois empates para a Liga, ante Moreirense e Vitória SC.

«É sempre bom ganhar, mas ainda não perdemos (risos). São competições diferentes, o nosso foco está no amanhã, os jogadores que vão entrar vão honrar a camisola do FC Porto para dar uma alegria aos nossos adeptos», defendeu.

Pepe comentou ainda o facto de jogar de novo ao lado de Iker Casillas, após terem sido colegas no Real Madrid: «é sempre bom encontrar um companheiro com quem tanto tempo trabalhei, ganhámos muitos títulos, espero poder dar continuidade aos títulos», considerou.

Pepe é, recorde-se, um de dois reforços de inverno eleitos para o jogo em Roma, além de Fernando Andrade. Marega, Aboubakar e Marius estão lesionados, enquanto Corona cumpre um jogo de suspensão.

O FC Porto defronta a Roma a partir das 20h00 (hora portuguesa) desta terça-feira, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.