Senol Gunes, treinador do Besiktas, na conferência de imprensa após a vitória frente ao FC Porto no Dragão: 

«Foi a primeira vez que ganhámos em Portugal e isso foi importante para nós. Além disso, esta vitória foi importante também para aumentar a nossa motivação para seguirmos assim. Jogámos contra uma equipa muito boa e forte, que fez um bom jogo.»
 
[Perder em Alvalade, empatar na Luz e ganhar no Dragão] «Significa que melhorámos. Nada acontece por acaso, mas ainda temos de melhorar e crescer mais. Com mais experiência vamos ficando melhor.»
 
«Acreditamos que a jogar a este nível e com tranquilidade temos mais hipóteses de avançar, mas este foi apenas o primeiro jogo. Faltam muitos. Estivemos bem e tranquilos porque estamos a jogar a melhor competição do mundo. Temos de a aproveitar, jogar e mostrar concentração e motivação alta.»
 
«Confiamos muito nos nossos jogadores. Hoje, principalmente o Pepe mostrou uma enorme experiência, mas não foi o único. Por isso, a vitória é inteiramente dos jogadores.»
 
«Foi importante marcarmos o primeiro, que nos deu maior confiança. Atacámos muito bem, mas defendemos igualmente bem e isso foi importante. Costumamos estar bem no ataque e não tão bem na defesa, mas hoje não foi assim. Quem entrou também contribuiu, mas tenho de sublinhar que este foi apenas o primeiro jogo. Temos de continuar assim para conseguirmos o nosso objetivo.»
 
«Ganhámos com três golos frente a uma equipa muito forte, mas isto não significa que o FC Porto foi fraco. O FC Porto é muito forte. Jogou bem e criou oportunidades, mas nós também fizemos o que nos competia e o que queríamos pôr em prática.»
 
«Parabéns aos adeptos do FC Porto porque apesar da derrota apoiaram a equipa no final do jogo. Isso deve servir de exemplo para todos.»
 
«Os nossos adeptos estão orgulhosos desta equipa. Hoje estávamos aqui e eles em Istambul, mas a verdade é que estão sempre connosco. Sentimos o apoio deles e por isso partilhamos esta vitória com eles.»