O treinador da Roma, Luciano Spalletti, lançou nesta segunda-feira a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, frente ao FC Porto, e admitiu que «há oito meses que a Roma espera este jogo».

A começar, o técnico italiano revelou que «estão de fora Mário Rui, Rudiger e Nura» e que «Florenzi não recuperou e não está convocado» para o encontro.

Spalletti acrescentou depois: «Nós fomos ao encontro deste jogo. Esperámos oito meses por isto e amanhã jogamo-lo. Esqueçam o 1-1 da primeira mão, vamos para o campo e vamos jogar, é um jogo muito importante.»

O treinador dos romanos afirmou que vai «colocar a melhor equipa possível» e que em relação ao jogo da Invicta não quer «repetir a atitude negativa do segundo tempo».

Spalletti completou a ideia: «Certo, estávamos a jogar com dez unidades, mas no final, com 10, temos de manter a bola longe da nossa área. Vou fazer as minhas escolhas como sempre. Escolho a mentalidade, escolho a equipa, não vamos confiar no destino, temos de ser nós a determinar o modo como o jogo se vai desenrolar.»

O treinador italiano afirmou que os giallorossi «podem e devem fazer melhor», tendo em conta os dois jogos oficiais que fizeram, com FC Porto e Udinese, este na Serie A. «Isto no que diz respeito à posse de bola, à qualidade e velocidade, podemos fazer melhor», considerou.

«Confio nos meus jogadores, vamos defrontar uma equipa muito física, forte tecnicamente», analisou, em relação ao FC Porto.

Quanto ao onze, Spalletti guarda-o até esta terça-feira. «Não vos digo se joga Szczesny ou Alisson na baliza, ou se joga Juan Jesus ou Palmieri nas alas. Sei quem vai jogar, mas veem amanhã», concluiu.