Marco Rose, treinador do Borussia Dortmund, não abriu o jogo em relação à utilização de Erling Haaland e Marco Reus no jogo contra o Sporting, a contar para a Liga dos Campeões.

«Em relação a Erling Haaland e Marco Reus, temos de esperar até ao último treino, vai ser à justa», afirmou o técnico.

O goleador norueguês Haaland apresentou problemas musculares e falhou a visita de sábado ao Borussia Moenchengadbach, na Bundesliga, que a formação de Dortmund perdeu por 1-0, enquanto Marco Reus também foi baixa, devido a uma inflamação num joelho.

Em relação ao Sporting, o treinador lembrou o estatuto dos ‘leões’, mas deixou claro que objetivo da sua equipa, na qual conta com o internacional português Raphael Guerreiro, é vencer, na segunda jornada do Grupo C.

«São os campeões portugueses, são bons jogadores, têm uma estrutura clara. Amanhã [terça-feira] à noite, é a Liga dos Campeões e quando o hino toca tudo se resume a conquistarmos os três pontos»

Junto ao técnico apresentou-se o central Manuel Akanji, para quem é crucial defender bem.

“Temos de estar preparados para sermos sólidos defensivamente nos 90 minutos, isso jogará a nosso favor. Temos de começar a ser assim já amanhã [terça-feira]”, analisou o defesa, tendo em conta que a equipa tem 16 golos sofridos, 12 na Bundesliga.

O jogo de terça-feira entre Dortmund e Sporting disputa na casa dos alemães, o Signal Iduna Park, a partir das 20:00 de Portugal Continental, com arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovic.