Na véspera do jogo com o Tottenham, o adversário inglês e Lionel Messi foram temas fortes na antevisão ao embate da segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões. Para o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, Messi tem tudo para regressar à seleção.

Recorde-se que o selecionador da Argentina, Lionel Scaloni, descartou Messi dos últimos compromissos nacionais. Valverde crê que isso mudará.

«O que nos interessa é que o Messi esteja contente. Sabemos que quer ir à seleção e vai à seleção. Para o Barcelona, o melhor é que o Messi esteja contente na seleção. É uma decisão que ele tem de tomar e não tenho dúvidas que o queremos é que ele esteja bem onde estiver. Quer fazer muitas coisas pela seleção», referiu Valverde, à Fox Sports.

Sobre o embate ante os ingleses, que tem apito inicial às 20h00 desta quarta-feira, Valverde reconhece que o Tottenham «é uma equipa de grande nível e que tem uma fortaleza, tanto no ataque, como na defesa». «Esperamos um jogo muito duro e difícil», analisou.

Umtiti será baixa para o encontro e Valverde reconhece que as duas equipas têm «baixas importantes». Note-se que, no Tottenham, Eriksen, Dele Alli ou Vertonghen não poderão dar o seu contributo.

Após dois empates e uma derrota na Liga espanhola, Valverde quer reverter os resultados negativos já amanhã. «Quando não consegues resultados, é por algo. Porque algo falhou, porque o adversário acerta. Estou certo que vamos fazer um grande jogo», lançou o técnico dos catalães.