Jurgen Klopp não admite descanso nem rotatividade acentuada da equipa para o jogo desta terça-feira, ante o FC Porto, pese a vantagem de cinco golos trazida pelo Liverpool do Estádio do Dragão, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

À espera de um FC Porto com «a equipa mais forte» e «a querer mostrar uma boa reação depois do jogo de Portugal», mesmo sem jogadores lesionados, como Marega e Soares, Klopp é assertivo quanto ao que espera do jogo.

«Temos muito respeito pelo FC Porto e pela Liga dos Campeões para pensar em rotatividade. A equipa jogou bem sábado [contra o Newcastle], mas tínhamos algumas lesões, jogadores doentes. Ainda não tomei a minha decisão para a equipa amanhã. Fizemos um treino ontem com mais jogadores, amanhã vamos fazer mais uma sessão e reunir antes do jogo. Queremos ganhar», antecipou Klopp, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo ante os dragões.

Milner: «Marcámos cinco, não há razão para eles não o fazerem»

«Não vamos fazer descansar jogadores. Vamos, talvez, fazer uma, duas, três alterações, mas para ganhar o jogo», insistiu.

Ainda com a goleada no Dragão como pano de fundo, Klopp lembra que os Reds foram «muito eficazes e fortes», mas recusa que o dito desfecho ilustre as diferenças entre as equipas e o futebol português e inglês.

«O Porto é uma equipa fantástica, o futebol português é forte. Marcámos a cada oportunidade e Porto não, falhou duas ou três grandes oportunidades. Foi um resultado fantástico, mas não diz das diferenças dos níveis das ligas e entre o Liverpool e o Porto», comentou.