A Juventus joga esta quarta-feira em Madrid a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões diante do Atlético. A Champions é um dos maiores objetivos do heptacampeão italiano, mas Massimiliano Allegri recusa que agora por ter Cristiano Ronaldo haja maior pressão para a vencer.

«Não, não há pressão nenhuma. Há que trabalhar e ter alguma sorte, também. Os pormenores sempre foram determinantes na Champions e ter o Cristiano é uma vantagem. Nos últimos anos, ele e o Messi foram determinantes. Obviamente que se o temos, e é o melhor, temos mais oportunidades de a ganhar», disse na antevisão ao jogo com o Atlético Madrid.

Allegri quer obviamente seguir em frente, mas sabe que não será uma eliminatória fácil, diante de «uma equipa com bloco granítico na defesa e que aproveita todas as jogadas de estratégia ao máximo». «Os resultados na Europa dizem tudo», justificou.

Ainda assim, Allegri não assinaria um empate no Metropolitano: «Depende de como se desenrolasse o jogo, mas temos que tentar mandar nele. Não assinaria nada à priori. É muito importante marcar fora de casa.»

Na mesma ocasião o técnico elogiou Diego Simeone, «que tem feito um trabalho extraordinário», e também o agora rival Morata: «Tivemo-lo e cresceu muito connosco. É um jogador muito perigoso e muito importante, apesar de lhe faltar continuidade que é o ponto negativo.»