O Bayern Munique venceu na tarde desta terça-feira o Lokomotiv Moscovo na Rússia, por 2-1, em jogo da segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

Um triunfo sofrido da equipa germânica, pela margem mínima, num jogo equilibrado, apesar da supremacia do campeão europeu, sobretudo na posse de bola (37-63).

Depois de golear o Atlético de Madrid há uma semana, o Bayern manteve a toada e chegou cedo à vantagem na capital russa. Numa jogada bem construída, Pavard recebeu um passe longo na área e, de primeira, no ar, cruzou para o cabeceamento certeiro de Goretzka, aos 13 minutos.

Com o ex-FC Porto Zé Luís a titular, o Lokomotiv não conseguiu a resposta desejada até ao intervalo, mas chegou ao empate a meio da segunda parte. Aos 70 minutos, Miranchuk, após uma arrancada e assistência de Zé Luís, assinou o 1-1. O cabo-verdiano esteve perto da reviravolta, num lance em que estava isolado, mas foi o Bayern a marcar de novo. Aos 79 minutos, Kimmich deu a vitória à equipa de Hansi Flick. 

O português Eder não saiu do banco de suplentes da equipa moscovita.

O Bayern leva seis pontos e o Lokomotiv um. Independentemente do que aconteça no Atlético Madrid-Salzburgo, a liderança está assegurada para os germânicos ao fim da jornada.