O FC Porto está privado de Pepe e Herrera para o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, a contas com um jogo de suspensão. Não podem jogar em Anfield, mas estão em Liverpool com a equipa. Na antevisão ao encontro, o treinador dos dragões, Sérgio Conceição, garantiu que a presença dos jogadores partiu da vontade dos mesmos.

«Foram eles que pediram para vir. Pedi ao presidente, eles querem estar próximos da equipa e é sempre importante a presença de jogadores com tanta experiência e são dois capitães», sublinhou Conceição, em conferência de imprensa, esta tarde, em Anfield.

Note-se que, às ausências certas do internacional português e do mexicano, junta-se a grande dúvida em Alex Telles, cuja condição física é ainda incerta para o duelo, de acordo com Conceição.

«O Liverpool está a um nível muito alto, todas as semanas. E nós igualamos a tal intensidade e agressividade porque faz parte do nosso ADN. Associado a isso, a estratégia para o jogo tem a ver com essas ausências. Não é só a do Herrera que é importante, é a do Pepe, a dos jogadores não inscritos», notou o técnico.

Lesões e castigos: recorde o puzzle antecipado pelo Maisfutebol para os jogos do FC Porto

«Temos as nossas metas, objetivos, sonhos, agora importante é o foco no momento, amanhã percebermos em que competição estamos, o adversário, preparar da melhor forma do jogo e que, no final, tenhamos um resultado positivo, que permita discutir a eliminatória», sublinhou ainda Conceição, apesar das baixas no plantel.

Conceição comentou ainda as palavras de Pepe, que disse ambicionar a quarta Liga dos Campeões da sua carreira, adaptando a história de um sábio.

«O Pepe é muito ambicioso e nós somos ambiciosos. Há uma história engraçada de um miúdo que ia aprender muito e chegou ao pé de um sábio e ele queria muito ser sábio também, só que demorava algum tempo. Ele tinha muita pressa em ser sábio e essa pressa era prejudicial. Importante é o momento, o que temos a fazer amanhã. Depois, aquilo que colhermos, será de acordo com o que fizermos. Um passo de cada vez», frisou o técnico.

O Liverpool-FC Porto joga-se a partir das 20 horas desta terça-feira. O jogo tem arbitragem do espanhol Antonio Mateu Lahoz e pode ser acompanhado com informações, ao minuto, no Maisfutebol.