Titular praticamente indiscutível até fevereiro, o extremo argelino Yacine Brahimi tem variado, nos últimos dois meses, entre a titularidade e a condição de suplente utilizado. Uma condição que surgiu após uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida a 12 de fevereiro, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em Itália, ante a Roma.

O camisola oito dos campeões nacionais falhou depois o jogo com o Vitória de Setúbal, pelo dito problema físico. Depois, nos 11 jogos seguintes, foi titular em três, suplente utilizado em sete e não utilizado por uma ocasião.

Sobre esta variação na titularidade, Sérgio Conceição garantiu que o jogador de 29 anos mostra o mesmo profissionalismo em campo, mas deixou um apontamento curioso, de «azia» do magrebino.

A pergunta a Herrera que Sérgio Conceição não deixou responder

«Durante o jogo, é exatamente igual. Antes do jogo, um bocadinho mais de azia, mas é normal. Um jogador que joga está contente, aquele que fica no banco, menos contente. Em casa, menos contente fica. Faz parte dos grupos de trabalho e da ambição de cada um. Não gostava era que um jogador ficasse de fora e a sorrir», respondeu Conceição, sobre Brahimi, na conferência de imprensa de véspera ao jogo com o Liverpool, relativo à Liga dos Campeões.

Conceição: «Estou com dúvidas em formar o onze»

«Em campo, o Brahimi dá uma resposta fantástica e é um homem que sente a profissão. Gosto desse tipo de jogadores, com caráter, profissionalismo, isso para mim é que é importante. Depois, o estado de espirito: não cria atrito no balneário, é de louvar», completou o técnico portista.

No período de 11 jogos indicado, Brahimi marcou três golos, um deles no último sábado, em Portimão, na vitória por 3-0, para a Liga portuguesa de futebol, jogo no qual foi titular.

O FC Porto-Liverpool joga-se a partir das 20 horas desta quarta-feira, no Estádio do Dragão. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.