O extremo mexicano Jesus Corona é, nesta altura, a principal dúvida nos jogadores do FC Porto disponíveis para defrontar o Liverpool, esta quarta-feira, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A propósito do plantel e das opções para o embate ante os ingleses, o técnico dos portistas, Sérgio Conceição, admitiu ter «dúvidas» em quem vai lançar na titularidade, fruto do calendário de jogos.

Já depois de criticar a marcação de jogos feita pela Liga, nomeadamente sobre a 30.ª jornada – o FC Porto joga ante o Santa Clara no sábado, três dias após jogar com o Liverpool – Conceição apontou a essa dificuldade, fruto da proximidade dos dois jogos.

Conceição: «Quase por birra da Liga voltamos a jogar sábado»

«Vai entroncar no momento em que estamos e em função do jogo de amanhã e pensando no jogo do campeonato. Estou com dúvidas em formar o onze em função desta surpresa que a liga nos causou, vamos ver», frisou Conceição, em conferência de imprensa, esta terça-feira.

Apesar de demonstrar dúvidas, certo é que Pepe e Herrera, após terem cumprido suspensão na primeira mão, podem agora jogar. Já Manafá, Mbemba, Loum, João Pedro e Fabiano, por não estarem inscritos nas provas europeias, são ausências certas do lote de opções.

O técnico dos portistas sublinhou, também, que os jogadores são «os obreiros de tudo de bom que tem acontecido» e nota que, se a equipa não tem feito mais, não é por falta de vontade.

A pergunta a Herrera que Sérgio Conceição não deixou responder

«Eu quando era jogador, respeitava o que me diziam e dava o máximo de mim. Aqui, a equipa técnica mostra o caminho, o que temos de fazer com e sem bola. Depois, cabe aos jogadores interpretar e fazer. É assim em todo o lado e em todas as competições. Os treinadores treinam e trabalham e quem executa são os jogadores. Não posso ir lá dentro e meter a bola na baliza. Até hoje, se os jogadores não fazem mais, não é porque não querem. A estratégia vai ser preparada e depois são os jogadores a dar o máximo», afirmou Sérgio Conceição.

O FC Porto-Liverpool joga-se a partir das 20 horas desta quarta-feira, no Estádio do Dragão. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.