Éder Militão, Danilo e Tiquinho Soares estão entre os 12 jogadores mais utilizados no FC Porto esta época, mas nenhum deles figurou como titular nos últimos três jogos oficiais, ante Tondela, Sp. Braga e Benfica, entre Liga e Taça de Portugal.

Contudo, Soares continuou a ser preponderante. Se falhou Tondela por castigo, entrou contra o Sp. Braga e marcou um dos três golos da vitória por 3-0, na primeira mão das meias-finais da taça. Já Militão não foi a Tondela devido a um castigo interno e foi suplente não utilizado contra minhotos e encarnados. Danilo tinha ficado de fora ante os beirões por lesão e entrou nos dois últimos jogos, oriundo do banco.

Numa altura em que nenhum deles atravessa quaisquer problemas físicos, Sérgio Conceição frisou, a um dia do jogo com a Roma, para a Liga dos Campeões, que o trio «faz parte do grupo» e que conta com eles. Isto apesar de não garantir, como já tem sido hábito por antecipação, que qualquer um vá ser titular no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Roma não vai estar mais fragilizada por ter perdido o último jogo»

«Também contei com eles no último jogo. Nas [ndr: opções] iniciais, não vou dizer o que vou fazer. Mas são três jogadores que, pelos minutos que têm, por si só diz que são jogadores que fazem parte do grupo e estão disponíveis para ajudar, quando assim entender», referiu o técnico portista, em conferência de imprensa.

Otávio: «Roma? Eles vão esperar, porque têm o resultado»

O FC Porto-Roma joga-se a partir das 20h00 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, tendo arbitragem do turco Cuneyt Çakir. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.