O regresso de Sérgio Conceição a Roma e ao Estádio Olímpico é especial a nível pessoal. Entre 1998 e 2000 e na primeira parte da época 2003/2004, o agora técnico do FC Porto representou a Lazio como jogador e rivalizou com a Roma várias vezes.

A propósito do embate dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Conceição respondeu às palavras de Totti: o cantigo capitão da Roma considerou, aquando do sorteio, que a equipa italiana tivera «alguma sorte» no adversário.

«Não há um sentimento especial por defrontar a Roma por ter sido jogador da Lazio. Em relação à frase do Totti, talvez tenha sido pela antipatia que tem comigo por eu ter ganho aqui seis títulos em dois anos», atirou Conceição, em conferência de imprensa.

«Ao entrar neste estádio, vem-me sempre à memória os anos felizes pela Lazio enquanto jogador. Para mim, é sempre uma emoção vir à cidade de Roma. Encontrar e partilhar com os adeptos da Lazio momentos que passámos. Mas o meu foco está no jogo de amanhã, olhar para o que podemos e devemos fazer», afirmou.

O FC Porto defronta a Roma a partir das 20h00 (hora portuguesa) desta terça-feira, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.