Depois de uma primeira fase da época algo intermitente, que até incluiu a saída de Julen Lopetegui do comando técnico da equipa, o Real Madrid atravessa agora a melhor fase da temporada e no último sábado venceu o eterno rival Atlético de Madrid por 3-1.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida ante o Ajax, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, Courtois, guarda-redes dos merengues, defendeu que o Real joga para ganhar tudo.

«Quando jogas no Real Madrid joga-se para ganhar tudo. Queres tudo. Queremos chegar à final da Taça do Rei e vivos à última jornada do campeonato. E igual na Champions. No Real é o que acontece», começou por dizer.

O internacional belga alerta que é preciso ter cuidado com o Ajax e recusa favoritismos: «É uma grande equipa, compraram o Blind, o Tadic, e já tinham grandes jogadores como o Zyech, De Ligt, De Jong… Sabem jogar futebol, trocam bem a bola e temos de ter cuidado.»

«O Ajax já demonstrou na Champions contra o Bayern Munique que é uma grande equipa. Vai ser um jogo muito duro. Temos de estar concentrado, temos experiência e sabemos que temos que dar tudo. Nem um jogador vai pensar que amanhã vai ser um jogo fácil», acrescentou.

Depois da primeira metade da temporada menos positiva, Courtois afirma que agora o Real Madrid mete mais medo.

«Noto que agora [as equipas] veem que é mais difícil ganhar-nos. Em outubro tivemos um mês muito mau e agora veem que estamos a jogar bem e têm mais medo. Estamos aqui para lutar por tudo, final da Taça do Rei, campeonato até à última jornada e chegar o mais longe possível na Champions», atirou.