O capitão e médio da Roma, Daniele de Rossi, acredita que a experiência da equipa transalpina na época passada, na qual chegou às meias-finais da Liga dos Campeões, pode ser um fator importante para encarar a primeira eliminatória direta após a fase de grupos esta temporada, os oitavos de final. O adversário é o FC Porto e o jogador de 35 anos espera, igualmente, um adversário a mostrar a tradição que tem na prova.

«Já temos experiência, estamos mais preparados para jogos mais delicados. Defrontámos equipas como o Real Madrid, Barcelona. Equipas com mais tradição. O FC Porto é uma equipa com muita tradição, experiente. A Roma já ganhou experiência e confiança. A experiência da época passada foi positiva, até podia ter sido melhor. Temos de preparar da melhor forma possível o jogo», referiu De Rossi, em conferência de imprensa.

O futebolista italiano saiu ainda em defesa de Kolarov, lateral-esquerdo que foi apupado pelos próprios adeptos da Roma, após o jogo do passado domingo, 3 de fevereiro, ante o Milan.

FC Porto: os 21 jogadores convocados para Roma

«Ele dá sempre o que tem. O Kolarov é um profissional como poucos», sublinhou.

De Rossi, que esta época esteve fora dos relvados entre finais de outubro de 2018 e finais de janeiro, acredita que a equipa está agora com maior capacidade de resposta a momentos negativos em campo. A exemplo, recorde-se que os italianos somaram apenas uma vitória em sete jogos entre o fim do mês de novembro e o fim de dezembro, período em que De Rossi estava ausente.

Treinador da Roma: «Marega e Corona? O FC Porto tem substitutos bons»

«Fiquei um pouco dececionado pelos resultados, não refletiram as exibições. Acho que fizemos alguns jogos muito bons. A equipa só não tinha capacidade de reagir aos golos sofridos. Tirando o jogo de Florença [derrota por 7-1 a 30 de janeiro, no regresso de De Rossi], os outros jogos foram sempre bons», defendeu.

O FC Porto defronta a Roma a partir das 20h00 (hora portuguesa) desta terça-feira, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.