O treinador da Roma, Eusebio Di Francesco, considera que o FC Porto tem alternativas válidas para suprir as ausências ofensivas do lesionado Moussa Marega e do castigado Jesús Corona. Na antevisão ao jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o técnico italiano antecipou um «jogo complicado» no capítulo físico.

«O FC Porto tem substitutos muito bons, o Otávio e o Soares são jogadores com características diferentes, especialmente o Soares. São dois jogadores fortes», referiu Di Francesco, em conferência de imprensa, em resposta às ausências do maliano e do mexicano dos azuis e brancos.

Di Francesco: «Conceição deu identidade ao FC Porto»

«Para além das individualidades, o FC Porto é uma equipa sólida, dura, uma das equipas que ganhou mais duelos defensivos. É uma equipa que joga muito bem coletivamente. Do ponto de vista físico, será um jogo muito complicado», notou Di Francesco.

O treinador da Roma confirmou ainda o regresso de Manolas, sendo que há outros jogadores em dúvida e ausentes.

FC Porto: os 21 jogadores convocados para Roma

«O Manolas está disponível, o Olsen é dúvida, o Schick não vai estar disponível. Os outros não voltam amanhã, em particular o Perotti», revelou.

Após a chegada às meias-finais da época passada, Di Francesco encara a eliminatória com a equipa portuguesa como «uma boa oportunidade para fazer um grande jogo», já na primeira mão, em Itália. «Cada ocasião é importante, na Liga dos Campeões ainda mais», considerou.

De Rossi: «O FC Porto é uma equipa com muita tradição»

O FC Porto defronta a Roma a partir das 20h00 (hora portuguesa) desta terça-feira, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.