Depois da derrota por 1-0 na primeira mão, o Manchester City tem de remontar o resultado negativo frente ao Tottenham para chegar às meias finais da Liga dos Campeões, onde pode defrontar o Barcelona, antiga equipa de Guardiola.

No entanto, o técnico do City defende que ainda não pensa nas «meias».

«Ainda não penso nisso [no Barcelona]. Quero chegar à meia final e a fazer um bom jogo. É o único sonho que tenho neste momento», começou por dizer, em conferência de imprensa.

O timoneiro dos citizens desvalorizou uma possível eliminação: «Matematicamente já nos qualificámos para a Champions da próxima época. Estaremos lá. Vamos estar no sorteio no Mónaco em agosto. Quero congratular a equipa e o staff. Independentemente do que acontecer amanhã [quarta-feira], vamos estar na Champions novamente.»

Apesar de retirar pressão à equipa, Guardiola assume que quer vencer a Liga dos Campeões. «No futebol perde-se mais vezes do que se ganha. Vamos tentar fazer o nosso melhor e amanhã veremos», disse ainda.

Do lado do Tottenham, Harry Kane é a grande baixa, depois de se ter lesionado na primeira mão, mas Guardiola defende que os spurs são uma «equipa incrível» mesmo sem o avançado inglês.