Cristiano Ronaldo abriu caminho para a vitória do Real Madrid no reduto do Liverpool (0-3), na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. O português ficou assim a um pequeno passo de Raúl, o máximo goleador na história prova.

Tudo começou ao minuto 23, com uma tremenda influência de James. Ronaldo tocou para o colombiano, este levantou com enorme classe e o português finalizou de primeira, num golo de belo efeito.

Seria noite de recorde? Longe disso. A hora era de Karim Benzema. O avançado francês marcou dois golos antes do intervalo e chegou aos quatro na presente edição da Liga dos Campeões, enquanto Ronaldo tem três.

O Liverpool terminava a primeira parte com uma pálida imagem. Muito por culpa de Mario Balotelli, inofensivo nesse período. Os adeptos previam um duelo intenso com Pepe mas o luso-brasileiro não teve muito trabalho e ficou a gostar do seu adversário. Tanto que os dois jogadores trocaram de camisolas ao intervalo e SuperMario já não regressou para a etapa complementar.

 

O resultado não sofreu alterações e Cristiano Ronaldo abandonou o terreno de jogo ao minuto 75 - foi para o banco fazer gelo -, por troca com Khedira.

No outro jogo do grupo, o Ludogorets de Fábio Espinho (Vitinha não está inscrito da Liga dos Campões) venceu o Basileia de Paulo Sousa.

O treinador português viu Serey Die ser expulso ao 18º minuto de jogo, dificultando a missão do Basileia. Aproveitou o Ludogorets, com Fábio Espinho no onze, para garantir os primeiros pontos na Liga dos Campeões. Minev marcou o tento solitário já em período de descontos (1-0).

Ludogorets, Basileia e Liverpool ficam assim empatados com três pontos, enquanto o Real Madrid lidera com um pleno de vitórias.