Após duas derrotas com o Barcelona, entre campeonato e Taça do Rei, o Real Madrid defronta o Ajax, esta terça-feira (20h00), num jogo que pode confirmar o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões. O médio croata Luka Modric reconhece a importância do jogo e voltou a falar da ausência de Cristiano Ronaldo esta época.

«É um jogador que faria falta a todas as equipas. Ter um substituto para Cristiano é quase impossível. Pelo que fez no clube, claro que faz falta. Por isso, acredito que seja o maior problema este ano. Por exemplo, no jogo da Taça do Rei com o Barcelona, tivemos muitas ocasiões, mas um adversário com tamanha qualidade castiga-te», considerou Modric, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo ante o Ajax.

O melhor do mundo notou, ainda, que o Real Madrid vai defrontar uma equipa «muito boa, jovem e ambiciosa» esta terça-feira, no Santiago Bernabéu.

«Um jogo da Liga dos Campeões é sempre importante, sobretudo o de amanhã. É um jogo-chave para esta época, queremos estar nos quartos de final. Não vai ser fácil, mas estamos preparados», considerou Modric, após a vitória por 2-1 na Holanda, na primeira mão dos oitavos de final.

«Damos sempre por morto o Real Madrid e recupera sempre. Em 2015, nada ganhámos e disseram que estávamos mortos. Depois, todos sabem o que aconteceu a seguir e o que ganhámos [Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, em 2016]», frisou ainda Modric, em resposta àquilo que foram as duas derrotas ante os catalães, na última semana.