O Schalke 04 chega ao jogo desta terça-feira em Inglaterra, ante o Manchester City, obrigado a marcar pelo menos dois golos para reentrar nas hipóteses de apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, após o desaire por 3-2 na Alemanha.

O técnico da equipa germânica, Domenico Tedesco, acredita que a equipa de Gelsenkirchen pode fazer frente aos homens de Pep Guardiola. Isto apesar de um passado recente que não tem sido famoso para os lados do Schalke 04, que soma seis jogos oficiais seguidos sem qualquer vitória.

«Mostrámos, na primeira mão, que somos capazes de competir com o Manchester City. Precisamos de jogar melhor do que o que jogámos na primeira mão, mas queremos agarrar a oportunidade», garantiu Tedesco, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

A atravessar, sobretudo, uma fase crítica no campeonato - sete jornadas sem vencer - que atiraram a equipa para o 14.º lugar, com 23 pontos, apenas quatro acima da zona de despromoção, o técnico da equipa alemã garante totais «esforços» para tentar seguir em frente na prova europeia.

«A situação no campeonato é precária, mas, apesar disso, vamos tentar com todos os nossos esforços. Merecemos jogar os oitavos de final da Liga dos Campeões», notou.

Guardiola: «Ainda somos teenagers na Liga dos Campeões»

Tedesco mostrou ainda solidariedade e apoio ao adepto do Manchester City, que ficou em estado de saúde crítico após o jogo na Alemanha.

«Estamos muito contentes que esteja a ficar bem. Era a informação que tínhamos na última semana. Estamos aqui, com ele nas nossas mentes», garantiu.

O Manchester City-Schalke 04 joga-se a partir das 20h00 desta terça-feira. Um jogo que pode acompanhar, com informações ao minuto, no Maisfutebol.