O FC Porto parte para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com um golo de desvantagem. A Roma venceu por 2-1 no Estádio Olímpico da capital italiana e o tento de Adrián López relançou as esperanças portistas por uma vaga nos «quartos». Otávio considera que essa diferença mínima vai ser protegida pelos transalpinos e foca atenções no que os azuis e brancos podem fazer em campo.

«Eles vão esperar, porque têm o resultado. Sabemos que temos de marcar, o que importa é o que vamos fazer no jogo, tentar ganhar», referiu o futebolista brasileiro, em conferência de imprensa de antevisão.

O jogador de 24 anos rejeita atribuir maior ou menor força a qualquer das equipas e crê num FC Porto capaz de voltar aos quartos de final da Liga dos Campeões, fase à qual o clube não chega desde 2014/2015.

Otávio: «Foi difícil digerir a derrota contra o Benfica»

«Não é que seja mais forte [a Roma]. Temos possibilidade de passar. Sabemos que, se fizermos o nosso jogo, pressionar em cima, marcação forte e jogar como fazemos sempre, podemos passar. É um sonho que temos, a Champions é sonhar a cada fase e temos tudo, no jogo de amanhã, para podermos passar, para dar uma alegria aos adeptos e a nós mesmos», considerou Otávio, salientando o maior número de soluções na equipa, que já contou com Brahimi, Marega e Danilo em pleno recentemente, após lesões.

«Isso mostra a força do plantel. Acho que todos estão aqui para ajudar. Quem o treinador decidir quem vai jogar, tem de estar concentrado no jogo e dar o máximo para ajustar erros e o que aconteceu no primeiro jogo», notou.

Conceição: «Marega? A nossa confiança não depende de nenhum jogador»

O FC Porto-Roma joga-se a partir das 20h00 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, com arbitragem do turco Cuneyt Çakir. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.