O presidente da UEFA agradeceu à Federação Portuguesa de Futebol e ao Governo português o esforço feito para acolher a final da Liga dos Campeões, que vai jogar-se no Estádio do Dragão.

«Mais uma vez dirigimo-nos aos nossos parceiros de Portugal para nos ajudarem, tanto à UEFA como à Liga dos Campeões, e estou, como sempre, muito grato à FPF e ao Governo português por terem aceitado organizar o jogo com um tempo de preparação tão curto», afirmou Aleksander Ceferin em declarações à UEFA e reproduzidas no site da FPF.

Esta será a segunda final seguida da Champions que Portugal organiza, depois de a edição transata ter sido realizada no Estádio da Luz, sem público.

“Têm trabalhado incansavelmente com constrangimentos de tempo tão apertados para encontrar soluções para os desafios de organizar um encontro com esta magnitude. Sempre que existe um obstáculo, têm sido criativos nas soluções encontradas e o sucesso de organizarem a final deste ano é claramente devido ao trabalho árduo e à persistência que têm apresentado», acrescentou o presidente da UEFA.

A final da Liga dos Campeões joga-se a 29 de maio (transmissão na TVI) e poderá ter 12 mil espectadores nas bancadas do Estádio do Dragão.